Com uma extensão de 1,5 km a praia de Martim de Sá possui uma das melhores estruturas da região tanto a beira mar com quiosques e barracas, como nos diversos bares e restaurantes em seu entorno. É o point das noites de Caraguatatuba, aonde a turma jovem se reúne. Seu mar é agitado com ondas boas para surf na parte sul e mais calmo e raso na parte norte, próximo ao rio Guaxinduba. Apresenta uma larga faixa de areia clara e fofa. A região é formada por um bairro bastante urbanizado com muitos prédios, residências e um variado comércio.
Pequena praia com ótima infraestrutura de quiosques e ambulantes na areia. Muito procurada por quem tem crianças, pois seu mar é calmo e suas águas são rasas e claras. Possui diversos atrativos, como aluguel de caiaques, banana boat e tiroleza entre outros. Através de uma trilha no canto esquerdo pode-se chegar até a Pedra do Jacaré, uma formação rochosa que lembra a um jacaré, um ponto turístico muito visitado. Esta praia está situada em as praias de Martim de Sá e a da Freira ou do Garcês.
Localizada na divisa entre as cidades de Caraguatatuba e Ubatuba, a Ilha do Tamanduá, maior Ilha de Caraguatatuba, é ainda um local pouco conhecido. Uma ilha de praias tranquilas, areia fina, branca e água cristalina. Saindo das Praias da Mococa ou da Tabatinga, é possível acessar a Ilha do Tamanduá por travessia marítima, de lancha, bote ou escuna. A Ilha do Tamanduá possui área de 1.133 m², e apresenta-se totalmente coberta por vegetação natural. Cinco praias compõem este atrativo: Praia do Fogaça, Praia da Fazenda, Praia do Meio, Praia da Laje e Praia do Sururueiro.
No verão e em feriados prolongados esta praia é muito frequentada por famílias e pessoas que buscam um lugar que ofereça uma boa infraestrutura. Suas águas são calmas e claras e bem em frente temos duas pequenas ilhas denominadas de ilhotes da Coconha. Possui atrativos como o aluguel de caiaques e banana boat e a proximidade com as ilhas favorece muito aos adeptos do mergulho de observação. Em seu entorno existem muitas casas de veraneiro e mais ao norte abriga uma fazenda de cultivo de mexilhões.
Em uma área ainda sem moradias, esta praia é uma boa opção para aqueles que buscam tranqüilidade e estar mais em contato com a natureza. Seu mar é calmo e raso, suas areias são claras e variam de fofa a compacta. Na parte norte fica a foz do rio Mocóca, um local perfeito para um pequeno mergulho. Em frente pode-se avistar a ilha do Tamanduá. Apesar de agreste este praia possui diversos quiosques em sua orla que servem petiscos e bebidas.
Esta praia possui uma grande extensão e um mar bem agitado, sendo recomendada para a prática do surf e para a pesca de arremesso. A sua continuidade ao sul é denominada de praia de Capricórnio e ao norte faz limite com a praia da Coconha. Mais próxima a praia da Coconha possui uma boa infraestrutura e é costeada por muitos prédios e casas, mais ao norte temos espalhados ao longo da orla alguns quiosques. Por ser uma praia de tombo recomenda-se muito cuidado por apresentar fortes correntes marinhas.
Esta é a parte final da praia de Capricórnio, com uma paisagem paradisíaca, criada pela combinação da foz do rio Jetuba que forma uma lagoa e o mar e estão separados apenas por uma pequena faixa de areia branca. Este local recebe o nome de Lagoa Azul e é parada obrigatória. Próximo a este local existe uma pequena vila de casas que oferecem espaço de estacionamento e na lagoa alguns ambulantes dão suporte aos frequentadores.
Com 325 metros de altura, o morro oferece uma vista privilegiada de toda a enseada de Caraguatatuba e São Sebastião, além de boa parte de Ilhabela. Há uma plataforma de vôo para quem salta de asa delta e parapente e é um dos locais mais apreciados por quem pratica vôo livre. No período de 18/12/2015 a 9/2/2016, foi realizado o monitoramento de acesso ao Morro. Com base neste levantamento, observou-se que a cidade recebeu visitantes de várias localidades, totalizando 19 estados, 109 cidades (O levantamento foi feito tendo como base a placa de licença dos veículos). Quanto a origem dos visitantes de outros estados, destacaram-se Minas Gerais (MG), com um total de 42 cidades, somando 156 veículos.
O MACC é um museu localizado no Pólo Cultural Profª Adaly Coelho Passos que, além de preservar e conservar o patrimônio, utiliza tecnologia, cenografia, contação de histórias e outros recursos para recontar a história, principalmente a local. Em salas devidamente idealizadas, o museu oferece conteúdos distintos, compondo um mosaico e informações sobre a história de Caraguatatuba e das artes.
O Parque Estadual Serra do Mar (PESM) foi criado pelo Decreto nº 10.251 de 31 de agosto de 1977 e é administrado pela Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do estado de São Paulo (Fundação Florestal). Ele é o maior parque do Estado de São Paulo e, também, a maior unidade de conservação de proteção integral de toda a Mata Atlântica. O Núcleo Caraguatatuba (NuCar), um dos onze que o compõe, possui 35.947 ha e abrange os municípios de Caraguatatuba (28.224 ha), Paraibuna (6.410 ha) e Natividade da Serra (1.313 ha).
O Espaço Educacional e Cultural “Governador Mario Covas” – Teatro Municipal de Caraguatatuba foi inaugurado em 15 de dezembro de 2004. Orgulho caiçara, o Teatro tem 613 lugares com espaço para apresentações artísticas e culturais de grande expressão, exposições, convenções e atividades educacionais.
Se procura um bom peixe, frutos do mar ou qualquer outro tipo de pescado, um local entre a praia do Centro e a Praia do Camaroeiro é o melhor lugar para encontrar. Lá se localiza o Entreposto do Camaroeiro, com cara nova desde fevereiro/2020, tem sempre a melhor qualidade de todos os tipos de pescado da nossa região. Os próprios donos de cada box são os próprios pescadores e vale muito a pena prestigiá-los e aproveitar e levar um peixinho bem gostoso para casa.
Esta Feira de Artesanato se localiza na Praça Diógenes Ribeiro de Lima fica no centro da cidade e mantém uma permanente feira de artesanato, com inúmeros produtos confeccionados na cidade e região. Excelente local para quem quer levar alguma lembrancinha da nossa cidade para familiares e amigos quando retornar para sua cidade de origem.
A Praça da Cultura possui uma área de 10 mil m² e capacidade para até 40 mil pessoas, o espaço é utilizado para grandes shows e eventos que acontecem durante a temporada em Caraguatatuba. Fica no centro da cidade e tem palco com camarins e infraestrutura para a apresentação dos mais variados espetáculos.
O Mirante da Prainha já está pronto e com acesso liberado para a visita ao local! São cerca de 500 metros de área, com paisagismo! Possui um avançado sistema de drenagem, estacionamento para 173 vagas (ônibus, carros e motos) e o Teatro de Arena (anfiteatro), que conta com palco e arquibancada linear para 350 pessoas, com direito a uma vista privilegiada de uma boa parte da baía de Caraguatatuba. Lindo lugar para tirar fotos e registrar momentos marcantes na cidade!
Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.